quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Séries Interessantes

 


Uma ótima opção é a série Miss Fisher's Murder Mysteries, para quem gosta do gênero de mistério. Série de TV australiana de 2012 baseada nos romances da escritora australiana Kerry Greenwood. A série acompanha as aventuras de Phryne Fisher, uma mulher moderna e sedutora que investiga crimes e soluciona os mistérios de Melbourne. Ambientada na década de 20, período no qual as mulheres começaram a ter uma participação maior na sociedade, durante a Primeira Guerra Mundial.

Para falar desta série convidei um amigo muito especial que me indicou.

- Qual o motivo de ter escolhido esta série?

- Sempre gostei de romances policiais, principalmente de Agatha Christie e de obras de época. Quando li a resenha da série me interessei por esses dois motivos.

- O que te chamou mais atenção?

- Gostei muito da ambientação de época, cenários, figurinos, automóveis, além da atriz principal Essie Davis que não conhecia, mas achei, além de bonita, elegante e com o glamour dos anos 20, além de uma excelente interpretação.

- Quanto aos personagens coadjuvantes e suas performances?

- Gostei muito da personagem  Dorothy "Dot" Williams, interpretada por Ashleigh Cummings, que após a morte de seu antigo patrão, conhece Miss Fischer e é contratada por ela para ser sua acompanhante resolvendo os mistérios. Também gostei do Hugh Collins, interpretado por Hugo Johnstone-Burt como policial que se apaixona por Dot. O relacionamento puro e inocente dos dois é comovente.

- Qual a sua opinião com relação aos crimes em cada episódio?

- Os crime são interessantes pois os temas abordados como preconceito racial, homossexualismo, drogas, interesses financeiros, aborto, liberação feminina, entre outros que são temas atemporais. Tudo cuidadosamente detalhado com relação aos costumes de época.

- Qual a posição do protagonista masculino da série?

- O inspetor Jack Robinson, interpretado por Nathan Page, que inicialmente achava um absurdo uma mulher ser detetive, dizia que ela só atrapalharia as investigações. Com o correr da história ele percebe que tem muito a ganhar com a ajuda da detetive, suas intuições e conhecimentos gerais de diversas parte do mundo, por ser uma mulher viajada.

- O que você achou do desfecho da história?

- Da metade da série em diante, começa a pintar um clima romântico entre Phryne e Jack, sendo que no último capítulo, o autor deixa meio que em aberto, talvez, para uma nova temporada.


- Li que houve um longa metragem no cinema chamado "Miss Fisher and the Crypt of Tears", devido ao sucesso da série.

by Paulinho Fernandes