Hoje cheguei à escola e trabalhei pensando que era chegada a hora de me despedir de alguém que é muito importante por ter me dado a chance de crescer e ser a profissional que sou sem medo do novo e como me adaptar à mudanças usando-as no meu dia a dia como educadora. Foram quase 33 anos de uma jornada repleta de alegrias, satisfações e aprendizados.
1984, Audir Bastos, um querido amigo(saudades). me ligou dizendo que tinha uma entrevista marcado na OLM com o superintendente Dr. Lyndaker . Na época não havia vagas para o departamento de artes. Um ano depois fui a festa junina e em Julho de 1986 fui contratada como assistente deste meu amigo, professor de música e coordenador da Pré-escola. Meu primeiro dia fiquei impressionada pois Eliane Falcão (LIlica) tocava violão e cantava com os alunos Getting to know you do filme O Rei e Eu.
Fashion Shows com o Branco, Feira da Providência, os primeiros jantares de ação de graça e Valentine’s, seguidos de halloween, Christmas, Show Choir entre outras comemorações. Minha primeira experiência com Muppet Shows foi Branca de Neve. Éramos um time forte, as famílias Lyndaker, Bastos, Saavedra, Claudia, e eu trabalhando até 2 horas da manhã e no dia seguinte às 7 horas entrando em sala. Bons tempos. Daniela Benoliel cantando e emocionando a plateia mesmo com tachinhas nos pés, o “fog” provocado pelo excesso de fumaça entre outros fatos curiosos que dariam um incrível making off. Ensaios aos sábados, até à tarde. Eram três apresentações, cadeiras na cafeteria e o palco era em frente a capela. Bake Sale para angariar fundos para as produções eram organizados por Branco, Cláudia e eu durante o nosso almoço.
Depois vieram Cinderela, Peter Pan, e o apoteótico “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat”, dirigido por Luiz Carlos Buruca e aonde os alunos do 4th and 5th grade, sob a direção musical de Dea Pires, cantaram à capela quando o som parou.Vieram diversos musicais : A Noviça Rebelde, O Mágico de Oz, Hair Spray, Grease nos Tempos da Brilhantina, Godspell, The Wiz, Sister Act II, Shrek e terminando com a realização de seu sonho em produzir Dr. Dolittle . Estes dois últimos dirigidos pela ex-aluna Eduarda Studart. Tudo cuidadosamente criado por você com sua criatividade aprimorando cenários e orientando a todos, professores e alunos, para o grande sucesso de nossas apresentações.
Depois vieram Cinderela, Peter Pan, e o apoteótico “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat”, dirigido por Luiz Carlos Buruca e aonde os alunos do 4th and 5th grade, sob a direção musical de Dea Pires, cantaram à capela quando o som parou.
Dr. Lyndaker, você tem o dom nato de ensinar, ouvir e usar sua sabedoria a favor dos seus professores. Como superintendente conhecia cada indivíduo da escola e por isso sabia como extrair o nosso melhor. Você sempre foi e é um educador à frente do seu tempo, fazendo do OLM uma escola de excelência. Você é a OLM. Deixa um rico legado que proporciona aos alunos oportunidades não só acadêmicas como também florescer as qualidades artísticas e estarem prontos para assumir o seu papel no mundo.
Mônica querida, adorei ser lembrada e ter vivido momentos tão especiais e significativos ao seu lado! Lembro sempre de nossa parceria e outro dia mesmo estava lembrando do bake sale. A gente trabalhava muito mas era com alegria e principalmente amor! Sou feliz por ter vivido grandes momentos na OLM. Adorei o seu relato! ♥️
ResponderExcluir